quinta-feira, 4 de julho de 2019

Quem é você?

Para responder a esta pergunta, eu e você certamente poderíamos fazê-lo de muitas maneiras. Um possível começo de resposta poderia ser assim: Sou a consciência que tenho de mim mesmo - Sou o entendimento que tenho de quem e de como sou – Sou as ideias que construo do mundo, das coisas e das outras pessoas que percebo existindo à minha volta – Sou os pensamentos e juízos que se acumulam em minha mente – Sou as dúvidas que intrigam e confundem meus pensamentos. Sou todas as recordações e lembranças que guardo no arquivo de minha memória.

Sequenciando, posso responder que sou as fantasias e imaginações que fazem minha vida ser mais divertida e instigante – Sou as inspirações que dão formas novas às minhas ideias – Sou as experiências que adquiri ao longo de todos os anos que tenho vivido – Sou as vitórias que conquistei – Sou os erros e fracassos que pratiquei e dos quais alguma lição pude aprender – Sou as marcas deixadas pela educação que me foi dada – Sou a sintonia que tenho do que paira sobre as mentes das pessoas em geral e que costumam chamar de inconsciente coletivo.

Sou, ainda, a vida que anima meu ser físico e mental/espiritual – Sou a capacidade de me emocionar com muitas das coisas que faço e percebo ao meu redor – Sou a energia física que impulsiona meus movimentos – Sou as emoções que experimento em quase tudo o que faço – Sou as sensações que fazem vibrar meu corpo – Sou amor e ódio – Sou barulho e silêncio – Sou erro e acerto. Sou os gostos de minha preferência – Sou as coisas com que me identifico – Sou meu corpo em seu todo e em cada uma de suas partes.

Seguindo na resposta, sou a percepção que tenho através de meus cinco sentidos – Sou a intuição que me ajuda a encontrar as soluções dos problemas - Sou a alegria que sinto de viver e de conviver – Sou a curiosidade que me estimula a conhecer cada vez mais – Sou os gestos que faço – Sou as palavras que pronuncio – Sou o idioma que falo – Sou os raciocínios que construo em meu cérebro – Sou os prazeres que sinto – Sou a dor que me alerta, quando alguma coisa não vai bem em meu corpo ou em minha alma.

Finalmente, sou o nome que recebi em meu registro de nascimento – Sou o apelido que me deram, a nacionalidade que consta em meus documentos, a cor de minha pele, o lugar em que nasci ou resido, o curso que faço ou fiz, a profissão que exerço, o número registrado em minha carteira de identidade, o time que escolhi como de minha preferência e com o qual me identifico.

Postado por José Morelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário