terça-feira, 18 de junho de 2019

Feminino e Masculino se entrelaçam

Ao entrelaçamento externo dos corpos se associa o entrelaçamento interno, apenas acessível à percepção visual se o ato estiver sendo monitorado por alguma tecnologia especial que vise a esse fim. O entrelaçamento externo pode ou não representar cumplicidades ou compromissos mútuos entre as partes envolvidas. Tais compromissos oscilam entre a simples realização material da ação física e a transcendência dessa materialidade, mediante envolvimento mais amplo e pleno da vida de ambos.
Feminino e masculino se entrelaçam no fluir do tempo. Por mais durador que seja o ato sexual, ainda assim não consegue ser permanente em sua continuidade física.   O reverberar da matéria deixa rastros nas sensações e emoções. O alívio provocado pela descarga orgástica induz ao relaxamento e ao sono mais tranquilo e reconfortante.

Em sua dimensão interior, o entrelaçamento do feminino com o masculino também se concretiza a partir das diferenças morfológicas e fisiológicas do espermatozoide e do óvulo. Mais do que se entrelaçarem, no sentido próprio dessa palavra, essas duas partes se fundem em uma só. O espermatozoide penetra e se aconchega no interior do óvulo, passando a se confundir com ele, misturando-se numa unidade indissociável. Os cromossomos passam a se complementar repassando suas características à nova vida que passa a existir.

O prazer é uma das sensações que acompanha o momento em que se dá a união material dos corpos. Os pássaros que, hoje antes mesmo de o dia clarear já se encontravam despertos no quintal de casa, também costumam realizar seus acasalamentos precedendo-os de algazarras e alaridos entre os galhos e as folhas das árvores.

Por mais pontual que seja uma relação sexual, ela é sempre acompanhada de incontáveis outras realidades de natureza material e afetivo/racional, que fazem parte do desenvolvimento das personalidades quer do feminino quer do masculino. Uma vida inteira serve ao propósito da elaboração de todos os aspectos que enriquecem as vidas humanas em suas plenitudes. Os desdobramentos da vida conduzem-na pelos caminhos únicos e originais, impossíveis de serem imaginados em suas possibilidades e peculiaridades.

Postado por José Morelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário