segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Dinâmica pessoal

Pessoal (personalizada), que traz nossa própria assinatura ou nossa própria marca registrada (DNA). Reconhecemo-nos e devemos ser reconhecidos no que somos e na maneira como funcionamos, isto é, em nossa dinâmica pessoal, na energia que flui e impulsiona nosso ser físico e mental.  Dinâmica que se constrói constantemente, emergindo a partir das demandas internas e externas. Assistimo-nos vivendo nossa própria dinâmica e assistimos à dinâmica dos que conosco vivem e convivem.
À semelhança dos astros e estrelas que perfazem suas trajetórias no espaço sideral; assim também nós nos influenciamos uns aos outros, ao mesmo tempo em que cumprimos nosso papel pessoal na grande sinfonia da existência humana: terráquea e cósmica.

As dinâmicas pessoais de cada um de nós dialogam umas com as outras. No âmbito interno de nosso próprio organismo, as dinâmicas das diversas partes em que nos constituímos também estabelecem diálogos que impulsionam trocas recíprocas entre as mesmas.   O que nossos olhos veem estimula o funcionamento de nosso cérebro que, por sua vez, completa o circuito promovendo o comando à movimentação daqueles para outras direções.  De modo parecido, esse mesmo diálogo acontece entre nossas fantasias, sensações e sentimentos.

Vivemos um momento histórico incrível em todos os sentidos: do máximo ao mínimo. A certa parcela da população mundial é dada a possibilidade de usufruir os mais sofisticados avanços tecnológicos e de confortos que podem proporcionar-lhe grande bem estar, enquanto que a outras parcelas nem o necessário lhes é possibilitado ter. A consequência disso implica em dinâmicas pessoais extremamente diferenciadas. Embora continuemos humanos por natureza, precisando comer, beber, vestir e manter-nos higienizados e protegidos minimamente isso não significa que tais necessidades venham sendo atendidas da forma como o deveriam ser. Cem milhões de brasileiros ainda não podem contar nem com uma infraestrutura básica de saneamento em suas casas.  

O planeta Terra possuiu estruturalmente as condições necessárias de proporcionar a cada nova geração o necessário à sua permanência e desenvolvimento. Com inteligência, criatividade, capacidade artística e outros dons os humanos construíram obras admiráveis que atraem milhões de turistas a diversas partes do mundo. A boa convivência entre indivíduos e coletivos, no entanto, é o teste mais desafiador de todas as gerações, da que estamos fazendo parte, especialmente.

Postado por José Morelli                              


Nenhum comentário:

Postar um comentário