sábado, 26 de maio de 2018

Corporeidade

São dotados de corporeidade os seres humanos e os animais em geral. Também os astros e estrelas do firmamento são chamados de corpos celestes. Da mesma forma como os primeiros, estes possuem materialidade e organicidade em suas constituições físicas, apresentando dinamismos tanto internos como externos. O Planeta Terra, que é o corpo celeste no qual habitamos conhecido também pelo nome de Gaia, se apresenta como um organismo vivo, pleno de energia pulsante à semelhança de um coração de gente.

O processo evolutivo da vida não contraria a hipótese de que o Universo tenha sido criado por um Ser Superior. Se aparelhos eletrônicos podem já virem munidos, desde a fabricação, de suas respectivas programações, por que os corpos humanos e celestes não poderiam vir dotados dessa mesma capacidade?... Somente depois do desaparecimento dos dinossauros, da face da Terra, é que esta passou a ter as condições necessárias à constituição e desenvolvimento dos seres humanos.

Diferentemente dos corpos celestes, homem e mulher se apresentam dotados de inteligência e de consciência quanto a esta sua capacidade. Pode ter sido necessário milhares de anos para que esta evolução chegasse a seu pleno desenvolvimento. Assim, a natureza humana em seu todo pode muito bem ser a representação de toda a criação existente em todos os tempos.

A história humana descreve uma trajetória rica de acontecimentos surpreendentes.
Tanto no chamado Velho Mundo como no chamado Novo Mundo grandes civilizações deixaram os sinais de suas histórias. Uma linha de continuidade perpassa todas essas construções de vida, cheia de altos e baixos. Não foram poucos os que deixaram exemplos admiráveis de humanidade e mesmo de espiritualidade em suas vivências heroicas. Estes, por seus exemplos, podem servir de inspiração às mentes e aos corações de todos os que trazem, na intimidade, o pré-requisito indispensável da boa vontade.

Postado por José Morelli



Nenhum comentário:

Postar um comentário